“The September Issue”

2 jul

PARK CITY, Utah (Reuters) – A editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, abriu as portas da revista considerada a bíblia da moda norte-americana num documentário que fez sua estréia no Festival Sundance de Cinema.

“The September Issue” (A edição de setembro) enfoca a própria Wintour, cujo comando implacável sobre a indústria da moda durante os anos em que vem dirigindo a revista da empresa Conde Nast lhe valeu uma reputação de pessoa gelada. Essa fama teria inspirado a personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”, de 2006.

O filme gira em torno dos oito meses de preparativos para a maior edição do ano da Vogue. A revista concedeu ao diretor R.J. Cutler passagem livre ao escritório dela na Times Square de Nova York, e ele pôde acompanhar Wintour e a diretora criativa da Vogue, Grace Coddington, por toda parte.

Com cabelos curtos, óculos escuros e expressão austera, Anna Wintour é há anos presença constante nas primeiras fileiras do público nos desfiles de moda de Nova York a Paris. Ela chefia uma publicação fundada em 1892 e que  conta por muitos como a revista de moda mais influente do mundo.

atualmente vêm crescendo as especulações de que ela poderia estar pensando em se aposentar ou que estaria sendo cogitada pelo presidente Barack Obama para assumir a função de embaixadora dos EUA na França.

“The September Issue” será exibido este ano na rede A&E, e os direitos internacionais foram vendidos à produtora Wild Bunch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: