Street Wear 2º parte

16 jul

O cinema e a televisão

A televisão ao longo dos anos 60 ia-se tornando em fator decisivo da ocupação dos tempos livres, globalizando e os estilos de vidas. Também no que diz respeito à moda a televisão começou a ditar tendências. As serie policial inglesa os vingadores, Patrick Macnee e Diana Rigg era uma verdadeira ditadora de tendências fetichistas. O guarda roupa da serie era cheio de roupas de couro, influenciou estilistas da década seguinte como Gianni Versace ou Vivienne Westwood que fizeram com que a moda fetichista passasse a ser usada no dia-a-dia em ocasiões sociais.

cena do seriado "Os vingadores"

cena do seriado "Os vingadores"

No cinema Audrey Hepbum, Brigitte Bardot, Jeanne Moreau, Catherine Deneuve e Sophia Loren, eram referencias de beleza, marcando decisivamente a imagem dos anos 60. Mas alem das estrelas de cinema, também avia manequins como twiggy, foi nessa época que as modelos juntamente com os fotógrafos começaram a assumir o papel de verdadeira super Star.

Os jornais e as revistas também contribuíram tanto quanto a televisão nas tendências na moda através de personalidades como Jacqueline Kennedy, que se tornaram modelos um determinado modo de vestir. “Jackie” era considerada uma das mulheres mais elegantes do seu tempo. Gostavam muito de usar tailleurs com casacos direitos e curtos, vestidos de linhas direitas e fatos de calça e casaco de cores claras, sobre tudo cor-de-rosa, ela também andava sempre de chapéu e luvas. O chapéu pillbox, um chapelinho redondo e sem aba, tornou-se popular devido a ela.

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: