Barbies vestidas por estilistas famosos são expostas em SP

30 set
imagem da exposição

imagem da exposição

 Uma exposição que traz barbies vestidas por grandes estilistas foi inaugurada dia 24/09. A boneca que marcou a infância de muitas , ganhou visuais feitos por oito estilistas brasileiros. São nove modelos com versões customizadas da linha “Barbie Fashionistas”, que será lançada mundialmente pela fabricante da boneca. Os modelos são assinado pelos estilistas Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Isabela Capeto, Lorenzo Merlino, Neon, Rita Wainer, Thais Gusmão e Thais Losso.

Além das roupas, as bonecas foram calçadas por um novo modelo de sandália da fabricante Melissa, que na mesma ocasião está lançando uma linha de jelly shoes com ícones da Barbie,está é a primeira linha de calçados inspirados na boneca Barbie que é voltado para o público adulto e não para o infantil.

Alguns estilistas convidados como : Rita Wainer e Thais Losso teve seus primeiros contatos com o mundo da moda através do mundo da Barbie e brincando com a boneca. Além das barbies customizadas expostas na entrada da Galeria Melissa, a loja inaugurou uma exposição da coleção de barbies vintage, que inclui um exemplar da primeira versão da boneca que faz parte da coleção de Carlos Keffer. Ele explica que os 50 modelos em exposição são inspirados nos clássicos do cinema e tem um formato de rosto diferente da versão atual. “São edições especiais, modelos, raros”.

A História da Barbie A boneca foi criada pela americana Ruth Handler, que percebeu que sua filha Barbie (Bárbara) gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, a maioria das bonecas tinha aparência de bebês. As de papel eram as únicas com feições de adolescente. Quando foi lançada, sua criadora a definiu como “a modelo teenager vestida na última moda”. Esta não é a primeira vez que a Barbie é vestida por estilistas famosos.

Nos anos 90, a boneca ganhou roupas desenhadas por estilistas como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera e Giorgio Armani em edições especiais. Modelos como estes podem ser vistos no museu dedicado à boneca, em São Paulo. O Museu Encantado da Barbie conta com 539 modelos raros.

Galeria Melissa Local: Rua Oscar Freire, 827 – Jardins

Horário: das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira; sábado das 10h às 19h

Entrada: gratuita

A exposição ficará no local até 31 de outubro

 

Museu Encantado Barbie

Local: Avenida Magalhães de Castro, 12.000

Horários: de terça-feira a sábado, das 10h às 21h; domingo, das 12h às 18h

Entrada: gratuita

Telefone: (11) 3552-1000

Anúncios

Uma resposta to “Barbies vestidas por estilistas famosos são expostas em SP”

  1. Rafael Sales julho 9, 2010 às 10:57 AM #

    Bom dia a todos,

    Gostaria de contratar um estilista que possa me fornecer roupas de meu estilo.
    Gasto em media R$500,00 por mês de roupas e gostaria de pagar um estilista e o mesmo me fornecesse roupas de fabricação própria. Novidades, etc…
    Falando um pouco de meu estilo, eu trabalho em uma empresa de comércio exterior de segunda a sexta dentro de um escritório e nos finais de semanas tenho uma vida normal de festas e eventos (normal) com meus amigos.

    Obrigado pela atenção
    Um bom dia para todos
    Rafael Sales 21 7817-5898
    rafaelsales@brasplanet.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: