Exposição de Design e moda japonesa

30 set

bolsa floral da Maimu

bolsa floral da Maimu

Evento que mistura exposição e venda de produtos de 14 empresas japonesas de arte, moda e design. É o Japan Design, que acontece de 23 de setembro a 4 de outubro, no Shopping Iguatemi. Porcelanas, facas, objetos de laca pintada, tecidos, acessórios de junco e até marcas de jeans serão vendidos diretamente dos fabricantes.

A concepção do evento é do estilista Walter Rodrigues, cujo trabalho tem forte inspiração no Japão, e é coordenado por Angela Hirata, por meio de sua empresa de trading, a Suriana. A realização é da JETRO São Paulo, organização sem fins lucrativos relacionada ao governo japonês, que tem como objetivo promover o comércio e os investimentos entre o Japão e demais países do mundo.

O Japan design já foi realizado em Nova York, Paris e Milão e, depois do Brasil, segue para Moscou e Dubai.

Confira quais são as empresas participantes:

Moritaka Hamono, da provincia de Kumamoto, e Fuji Cutlery, de Niigata: fabricantes de facas gourmet para uso profissional e doméstico, produzidas artesanalmente com a mesma técnica utilizada há mais de 700 anos.

Ecomaco, de Nagano: roupas de seda, algodão, fibra de ácido poliláctico de milho tingidos naturalmente.

Big John, de Okayama, e Blueway, de Hiroshima: jeans.

Aki, de Oita: peças feitas com papelão recortado a laser.

Hosoo: capas de almofadas com ricas estampas e detalhes em fios dourados e prateados feitos com mesma técnica usada na confecção de quimonos.

Soejima, da provincia de Fukuoka, e Okiso, de Okayama: tapetes e móveis fabricados em junco.

Taniguchi: luminárias assinadas pelo premiado designer japonês radicado na Itália Toshiyuki Kita. As peças são confeccionadas em papel artesanal washi, sem emendas.

Isuke, de Kyoto: acessórios pessoais e objetos de decoração de mesa, com destaque para as feitas segundo a técnica Urushi, pintura em laca feita há mais de 5 mil anos.

Kimura Ohshido, de Kyoto: Ningyo, os bonecos de porcelana e tecido que simbolizam o desejo de felicidade, e as famosas Kokeshi, bonequinhas confeccionadas em madeira.

Miyake, de Gifu: porcelanas fabricadas com a técnica Kusarashi, considerada uma das mais tradicionais do Japão, em relevo pintados em ouro e da platina em desenhos da clássica representação japonesa da flor de cerejeira.

Maimu (Rui Mates): furoshiki, tecido estampado quadrado, usado para embrulhar ou carregar objetos e que também pode ser amarrado na cintura como pochete.

Japan Design: de 23 de setembro a 04 de outubro.

Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, 3º Piso – lojas 34/35.

Tel: 11 3816-6116.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: