Planejamento de produto

23 abr

Calendário  e Cronograma do Departamento de Desenvolvimento do Produto

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A melhor forma de iniciar o preenchimento do calendário: marcar  o final da coleção, nesse exemplo seria  a última semana da entrega, e vai delimitando prazos x atividade de trás para frente. Esse modelo de calendário é de uma empresa que produz conforme os pedidos feitos dos seus representantes, porém existe as confecções que produz primeiro para posteriormente vender.

•Porque devemos seguir  um calendário de desenvolvimento e produção da coleção?
-Não perder venda para concorrência;
-Ter todo o processo produtivo organizado e em dia;
– Precisamos ter começo, meio e fim para todas as coleções;

Lançamentos:

– O Atacado pronta entrega lança suas coleções 30 dias antes do

lançamento no varejo.

– A venda programada lança suas coleções 60/90 dias antes do

lançamento no varejo.

– A private label começa há produzir 30/50 dias antes da entrega e da

colocação dos produtos no ponto de vendas.

 

Calendário do Varejo lançamentos

– Março: Lançamento Outono

– Maio: Lançamento Inverno

– Setembro: Lançamento Primavera

– Outubro: Lançamento Verão

– Novembro: Lançamento Alto-verão e linha festa

 

Precisamos nos lembrar que temos as datas comemorativas além dos lançamentos de coleção, onde temos a oportunidade de aumentar nossas vendas. Onde é possível desenvolver coleções especificas  para essas datas.

São elas:

– Janeiro: Praia, Verão;

– Fevereiro: Praia, Carnaval;

– Março: Dia da mulher, Outono, Volta ás aulas;

– Abril: Páscoa;

– Maio: Dia das Mães;

– Junho: Dia dos Namorados, Inverno, Festas Juninas;

– Julho: Férias de inverno;

– Agosto: Dia dos Pais, volta ás aulas;

– Setembro: Primavera;

– Outubro: Dia das crianças, Halloween;

– Dezembro: Natal e Reveillon;

 

 

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