Moda e performance se unem no projeto MOVE!

4 mar

Entre os dias 9 e 19 de março, o Sesc Belenzinho recebe a mostra Move! com entrada gratuita e projetos de nomes como Alexandre Herchcovitch, Vik Muniz e Diane Von Fürstenberg.

A Move! já esteve no museu PS1-MoMa em Nova Iorque e terá oito duplas de artistas e estilistas que juntarão o mundo da moda com o mundo das performances. Além disso, será possível participar de palestras com integrantes da mostra e convidados nos dias 12 e 13 de março. É necessário fazer inscrição antecipada entre os dias 1 e 8.

Olaf Breuning e Cynthia Rowley em Splash

Confira a lista com os artistas participantes.

Rob Pruitt e Marc Jacobs em Looks
Com direito a passarela virtual com chroma key (efeito utilizado quando se substitui um fundo verde por algum vídeo ou foto), o espaço dedicado a esses dois artistas convida o público a desfilar por essa passarela e, em uma sala anexa, assistir a própria imagem sobreposta a um vídeo do desfile de Marc Jacobs.

Olaf Breuning e Cynthia Rowley em Splash
Aqui o público irá se vestir com peças de tecidos lisos criadas por Cynthia e, em seguida, levará um banho de tinta. O momento será registrado por um fotógrafo e o resultado dessas fotos virará uma mostra que apresenta o processo criativo da nova “linha de roupas” da estilista.

Ryan McNamara, Diane Von Fürstenberg e Oskar Metsavaht em Pose
O fotógrafo nova-iorquino Ryan McNamara irá fotografar os visitantes da mostra vestindo peças da coleção de Diane e Oskar. As fotos se transformarão em arquivo digital em forma de estampas, que serão atualizadas e crescerão ao longo da mostra.

Banzai Studio Pedro Lourenço em Graficouture
Diariamente o público vai poder conferir os grafiteiros brasileiros do Banzai Studio fazendo sua arte em grandes telas de tecido, quando o trabalho estiver terminado, Pedro Lourenço irá oferecer uma oficina para que as pessoas possam confeccionar suas próprias peças com o tecido grafitado.

Peter Coffin e Ellus em Pé de Jeans
Antes do evento começar, o artista Peter Coffin irá cobrir troncos de árvores com calças jeans gigantes. A ideia é dar início à discussão sobre o modo como a arte e a moda afetam e conduzem nosso dia a dia.

Ricardo de Castro e Dudu Bertholini em The Big Picture
Na praça do Sesc Belenzinho, o visitante será convidado a vestir túnicas coloridas e, depois, poderão colar adesivos da mesma estampa, criada por Ricardo de Castro, em superfícies de madeiras. A ideia é criar um mosaico vivo e multicolorido durante a mostra.

Maurício Ianês e Alexandre Herchcovitch em Ligadura
Como uma instalação viva e imóvel, Maurício Ianês estará vestindo peças de Herchcovitch. O público será convidado a trocar peças com Ianês, mesmo que elas não caibam. Ao mesmo tempo, o estilista brasileiro estará costurando novas peças para serem usadas pelo artista.

Vik Muniz e Francisco Costa em Kalos
Ocupando uma das piscinas do Sesc Belenzinho, atores e bailarinos vão executar uma coreografia que ganhará projeção ao vivo. Efeitos caleidoscópicos vão unir dança, moda e artes visuais.

Serviço:

Move!
Data: de 9 a 19 de março.
Horário: de terça a sexta, das 11h às 21h30 e sábados e domingos, das 10h às 20h.
Local: Sesc Belenzinho.
End.: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho.
Grátis.
Tel.: (11) 2076-9700.
http://www.sescsp.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: